Azul para comida, pode?

Você, com certeza, já ouviu falar que vermelho e amarelo dão fome enquanto o azul tira o apetite. Muitos designers usam esse argumento na hora de criar identidades visuais para restaurantes ou qualquer empresa do setor alimentício. Mas será que isso é verdade ou mais uma daquelas regras que alguém inventou?

Seu Design É Inclusivo?

A primeira escola de design do mundo tinha como uma de suas principais características o desejo que o design fosse acessível e democrático, mas ainda assim as ações sobre acessibilidade na área engatinham. Precisamos falar sobre design inclusivo!

Viajar é me encontrar

Esse texto não é sobre turismo. Não que eu não goste de turistar, muito pelo contrário, mas aqui vou falar de uma relação mais profunda com viajar e essa relação não tem muito a ver com conhecer lugares bonitos e famosos, mas com criar conexões e simplesmente... ir.

Onde está a sua marca?

Muita gente acredita que ter um bom produto ou oferecer um bom serviço é o suficiente para conseguir novos clientes e fidelizar os antigos, mas sabemos que na prática não é bem assim que funciona.

Você educa o seu cliente?

Já recebi muitas mensagens de clientes e amigos dizendo que só passaram a valorizar o design depois que me conheceram. Será que é porque eu sou uma sereia que seduz as pessoas e as leva para o fundo do oceano designístico?