Podcasts brasileiros para designers

Fizemos a seleção de 5 podcasts brasileiros que todo designer deveria ouvir.

Tem assuntos variados desde análises de capas icônicas até entrevistas com designers que vivem no exterior.

Vamos à lista:

1. Diagrama Podcast

O Diagrama é um podcast sobre design, processo e cultura visual. Gravam novos episódios a cada 2 semanas discutindo bastidores das pessoas e dos trabalhos mais relevantes da cena de design atual do país.
A minha série favorita deles é o “Contracapa” em que falam sobre o processo de criação das mais importantes capas de discos brasileiras. Cada episódio conta a história de uma capa pela pessoa responsável por sua criação.

Ouça no Spotify

2. Aparelho Elétrico

O podcast Aparelho Elétrico é fruto da iniciativa de um designer, mas se comunica com empreendedores criativos de todas as áreas. Produzem conteúdos e ferramentas relevantes para ajudar microempreendedores criativos a avançarem nos seus projetos e negócios.
Segundo eles ” O objetivo do Aparelho Elétrico é ver o cenário de empreendedorismo independente mais unido, qualificado e sustentável. Queremos que os membros da nossa comunidade se sintam acolhidos e encontrem no site o incentivo, a inspiração e a coragem para tirar seus projetos do papel. ”

Ouça no Spotify

3. ExPatria

O podcast ExPatria é feito por um designer brasileiro que vive em Nova York.
Ele traz conversas com outros designers que também vivem no exterior, que trabalham em empresas renomadas e outras análises relacionadas ao mundo do design digital.

Ouça no Spotify

4. Visual+mente

O Visual+mente é um spin-off do Anticast e resgatou as origens do podcast trazendo assuntos variados voltados para o universo do design e das artes visuais tanto no âmbito acadêmica quanto mercadológico.

Ouça no Spotify

5. Yellowcast

Yellowcast é o podcast do site Amarelo Criativo. Eles falam sobre design, comunicação, trabalho, portfolio, rotina criativa e mundo pop/geek em geral.

Ouça no Spotify

Já acompanhava algum desses podcasts? Sentiu falta de algum outro?
Me conta aí nos comentários 🙂

Deixe um comentário