Onde está a sua marca?

Muita gente acredita que ter um bom produto ou oferecer um bom serviço é o suficiente para conseguir novos clientes e fidelizar os antigos, mas sabemos que na prática não é bem assim que funciona.

Muita gente acredita que ter um bom produto ou oferecer um bom serviço é o suficiente para conseguir novos clientes e fidelizar os antigos, mas sabemos que na prática não é bem assim que funciona.

Primeiro porque o seu cliente não sabe o que é qualidade de fato e segundo porque tão importante quanto TER um bom trabalho é CRIAR uma relação positiva entre público e marca.

COMO ME CONECTAR COM O MEU PÚBLICO?

Bom, essa tarefa é um pouco mais árdua do que parece. Toda essa conexão quase simbiótica entre uma marca e seu público é chamada de branding. É um conjunto de ações estratégicas com a finalidade de fazer com que o público enxergue real valor ao contratar um serviço ou adquirir o produto de uma determinada marca.

Mas vamos por partes ok? Ok.

Uma dos passos a ser tomado é identificar e trabalhar os seus pontos de contato com o público.

Mas o que são esses tais de pontos de contato, Ita? Bom, eles são qualquer momento em que um cliente atual ou potencial entra em contato com a sua marca antes durante ou depois de fazer negócios com você.

Aqui abaixo vão algumas dicas para trabalhá-los:

IDENTIFIQUE

Tente imaginar a trajetória do seu potencial cliente até você. Em seguida faça uma lista com os principais momentos e locais de possível interação entre esse cliente e sua marca. Pode ser a fachada do seu estabelecimento, a decoração interna, odor, sons iluminação, sinalização interna, mobile, painel, totem, papelaria, brindes, material promocional, uniformes, camisetas, embalagens, etiquetas, carimbos, posts para as redes sociais, assinatura de e-mail e etc.

DIAGNOSTIQUE

Conseguiu se colocar no lugar do seu público? Qual foi a sensação? Boa? Frustrante? Se sentiu seguro ou achou tudo meio improvisado? As coisas fizeram sentido?

FAÇA

Preocupe-se com cada interação e os seus respectivos impactos na mente do seu público. Mas não é pra sair por aí personalizando os pontos de contato de maneira aleatória. Foque na coerência e consistência.

POR QUE É IMPORTANTE PADRONIZAR OS PONTOS DE CONTATO?

  1.  É através deles que o seu cliente criará relação com a sua marca. Hoje a experiência é tão importante quanto o serviço/produto que você oferece;
  2. Não adianta o seu serviço/produto serem bons se você não comunica isso;
  3. Pontos de contato bem trabalhados e coerentes dão consistência à sua marca e transmitem segurança ao consumidor.

Padronizando tudo isso você começará a criar uma imagem realmente forte e presente no mercado.

Agora me diz, depois de saber disso você acredita que tem trabalhado bem os pontos de contato da sua marca?

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