Meu nome é Itamara, sou mineira de alma e coração, apaixonada por todo tipo de
manifestação da arte, gosto de viajar no mundo e na maionese, sou aficionada pelo pôr-do-sol e entusiasta da vida.
Não sei dizer em que momento o design gráfico começou a fazer parte de mim. Na escola sempre fui a menina que rabiscava a apostila dos amigos, que fazia as capas dos trabalhos, que montava os paineis e os slides de apresentação. Acho que sou mesmo abençoada de sempre ter sabido o que eu queria ser da vida: “desenhadora”.
Comecei minha carreira com 16 anos sendo tutora por uma semana numa escola de
informática. Lá mesmo aprendi o meu querido Photoshop (na época ainda era a versão CS2). Em 2009 entrei na faculdade e, desde então, a paixão pela profissão só foi crescendo.
Trabalhei em TV com edição de vídeos, já fui fotógrafa, ilustradora, trabalhei em agência de design fazendo todo tipo de material gráfico, editorial, identidade visual, storyboard pra VT, ou seja, respiro comunicação. Não me imagino fazendo outra coisa que não seja comunicar visualmente através de formas, tipos e imagens.
Hoje atuo em 3 áreas: desenvolvimento de identidades visuais corporativas, design de álbuns para fotógrafos e dou cursos de design e criatividade.
Em 2016 ministrei um curso sobre design, diagramação e criatividade na PhotosTV
(plataforma de cursos online da Editora Photos), palestrei no evento de comunicação
da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Univale (Universidade Vale do Rio
Doce) falando de forma prática e aplicada sobre os fundamentos do design gráfico, em 2017 estive no congresso Wedding Brasil dando workshop sobre tipografia e em 2018 estarei no WB novamente falando sobre a importância do branding.
Gosto de desafios, de arriscar, de sair do convencional, mas também gosto do simples, do minimalista, do singelo. Minha playlist vai de Enya à AC/DC, minhas obras favoritas vão de Noite Estrelada do Van Gogh ao Steven Universo da Rebecca Sugar, adoro Wes Anderson, mas choro vendo comédia romântica. Acho que a minha criatividade mora mesmo é na permissão das minhas incoerências.

Quer trocar uma ideia comigo ou solicitar um orçamento é só clicar aqui.