Blô é o pseudônimo da Nathaly Dias, a criadora de conteúdos do canal Blogueira de Baixa Renda. Seu foco principal é retratar a rotina como moradora da favela, mostrando a vida em sua essência e celebrando a diversidade e a força da comunidade. Além de entretenimento, Blô também compartilha informações importantes de maneira leve e descontraída. Sua missão é motivar cada indivíduo a se orgulhar da sua própria história e a perseguir seus sonhos. Ela acredita que a favela tem potência!
A MARCA
O desafio desse projeto foi transformar a Nathaly Dias em Blô e dar luz a essa marca. Durante meses de consultoria de branding, identificamos pontos importantes de sua personalidade, missão, valores, propósito, cenário e público, definindo seu posicionamento no mercado. Ao final do projeto, estabelecemos as três principais mensagens da marca: 1. A favela tem vez e voz. 2. Faça-se ouvir e inspire o mundo ao seu redor. 3. Lute pelos seus sonhos.
A IDENTIDADE VISUAL
Como favelada, brasileira e carismática, a identidade visual da Blô deveria incorporar símbolos da brasilidade com muita energia. Minha principal inspiração foi o Design Vernacular (ou Design do Povo), explorando formas, tipografias e ilustrações irregulares sem compromisso com a perfeição.
Essa identidade visual é uma expressão da personalidade criativa da Blô, unindo-se à diversidade brasileira.