QUEM É BLÔ

Blô é o pseudônimo da Nathaly Dias, a criadora de conteúdos do canal Blogueira de Baixa Renda.
Seu foco principal é retratar a rotina como moradora da favela, mostrando a vida em sua essência e celebrando a diversidade e a força da comunidade. Além de entretenimento, Blô também compartilha informações importantes de maneira leve e descontraída. Sua missão é motivar cada indivíduo a se orgulhar da sua própria história e a perseguir seus sonhos.
Ela acredita que a favela tem potência!

 

A MARCA

O desafio desse projeto foi transformar a Nathaly Dias em Blô e dar luz a essa marca.
Durante meses de consultoria de branding, identificamos pontos importantes de sua personalidade, missão, valores, propósito, cenário e público, definindo seu posicionamento no mercado.
Ao final do projeto, estabelecemos as três principais mensagens da marca:
1. A favela tem vez e voz.
2. Faça-se ouvir e inspire o mundo ao seu redor.
3. Lute pelos seus sonhos.

 

A IDENTIDADE VISUAL
 
Como favelada, brasileira e carismática, a identidade visual da Blô deveria incorporar símbolos da brasilidade com muita energia. Minha principal inspiração foi o Design Vernacular (ou Design do Povo), explorando formas, tipografias e ilustrações irregulares sem compromisso com a perfeição.

Essa identidade visual é uma expressão da personalidade criativa da Blô, unindo-se à diversidade brasileira.